BOCA ESTREIA NA COPA DA LIGA PENSANDO NA LIBERTADORES
ALMIRÓN DEVERÁ PRESERVAR PRINCIPAIS PEÇAS PENSANDO NO JOGO DIANTE DO RACING PELA LIBERTADORES
18/08/2023 10:10
BOCA ESTREIA NA COPA DA LIGA PENSANDO NA LIBERTADORES (Foto: Reprodução)
O Boca faz a sua estreia na Copa da Liga Argentina nesta sexta-feira, às 21h, em La Bombonera. O time do técnico Almirón deverá preservar alguns dos seus principais jogadores, pensando no duelo diante do Racing, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Para esse jogo, Almirón vai deixar de fora o zagueiro Figal, os laterais Fabra e Advincula. Ainda tem um possibilidade de o téc vitórias dnico Xeneize segurar os meias Valetin Barco e Medina, mas a tendência é que esses dois jogadores fiquem no banco de reservas.
As contratações deverão começar entre os titulares, já que necessitam de ritmo de jogo. Os laterais Blondel e Saracchi, direito e esquerdo respectivamente, começaram as partidas entre os titulares. O atacante Edison Cavani é outro que começará a partida. De resto, o time deverá ter alguns jogadores que não vinham sendo titulares, mas sempre estavam nas relações das partidas.
Do outro lado, o Platense tem o ídolo xeneize no banco de reservas. Martin Palermo quer estrear na Copa da Liga com vitória. O "Calamar" reforçou-se bem na janela, contratando Ocampo (Antofagasta), Gudiño (Huracán), Ferreyra (Rosário), Blázquez (Talleres) e Pellegrino (Vélez), mas nenhum deles deve estar em campo na partida de logo mais.
O Calamar também teve baixas significativas, com as saídas de Ignacio Schor (NOB), Baldassarra (Paletoikos) e Sabella, que retornou de empréstimo para o San Lorenzo.
As duas equipes já se encontraram em oportunidades, somando a era amadora e profissional. O Boca tem uma vantagem de 29 vitórias sobre o Platense: com 56 vitórias do Boca Juniors, 27 vitórias do Platense e outros 42 empates. A equipe de Vicente Lopez, retornou a primeira divisão em 2021, desde então, o Boca venceu os três confrontos, tanto no Ciudad Vicente Lopez, quanto no estádio La Bombonera.
Boca Juniors vs. Platense
Boca Juniors: Chiquito Romero ou Javier García; Lucas Blondel, Bruno Valdez, Marcos Rojo e Marcelo Saracchi; Jorman Campuzano, Equi Fernández, Ezequiel Bullaude; Exequiel Zeballos, Edinson Cavani e Lucas Janson. DT: Jorge Almirón.
Platense: Ramiro Macagno; Nicolás Morgantini, Ignacio Vázquez, Gastón Suso e Sasha Marcich; Jerónimo Cacciabue, Iván Rossi; Gabriel Gudiño e Luciano Ferreyra; Maximiliano Zalazar ou Nicolás Servetto e Ronaldo Martínez.
Comentários (0)