HAMBURGO QUASE SUBIU DIRETO
CENTO E OITENTA MINUTOS SEPARAM O TIME DO ACESSO
30/05/2023 14:15
| Atualizado há 1 ano atrás
A vida do torcedor do Hamburgo está sofrida. São cinco temporadas na luta para retornar a elite do futebol alemão. Seja por pipocadas homéricas ou simplesmente, por incompetência, o time do norte da Alemanha entrou nesta última rodada da 2.Bundesliga, a segunda divisão alemã precisando de uma vitória para subir de forma direta, sem necessitar do temido playoff.
Com o seu jogo, tudo ok, "o dinossauro", venceu o Sandhaussen por 1-0, fora de casa. Os outros postulantes ao acesso também jogavam no mesmo horário, com o Darmstadt já tendo o seu acesso garantido, dependendo apenas da posição final. O Darmstadt foi goleado pelo Greuther Furth e poderia perder a chance de ser campeão da segunda divisão alemã.
Para isso acontecer, o Heindenheim necessitava ganhar o seu jogo contra o Regensburg fora de casa. O Regensburg chegou abri 2-0, até aos 11 minutos do segundo tempo, mas logo em seguida, o Heindenheim descontou.
Buscando uma vaga inédita na primeira divisão, o Heindenheim seguiu pressionando em busca da virada, já que com a derrota, estava sendo ultrapassado pelo Hamburgo e ficando com a vaga no playoff.O jogo em Hamburgo chegou ao seu final e a sua torcida invadiu o campo pra comemorar o retorno a primeira divisão, depois de longos, cinco anos de intenso sofrimento. Mas o futebol foi cruel com o Hamburgo e muito bom com o Heindenheim.
Já nos acréscimos, o Heindenheim chegou ao empate, com Beste. Ainda sim, o empate garantia o acesso direto do Hamburgo a primeira divisão. Mas a tensão começou a tomar a torcida do Hamburgo, já que a pressão do Heindenheim aumentava sobre o Regensburg. Até que aos 90'+9, o Heindenheim virou o jogo e acabou tirando o Hamburgo da vaga direta e de quebra, com a vitória, o Heindenheim garantiu o titulo da 2.Bundesliga
Para o Hamburgo, a chance do acesso será em cento e oitenta minutos. Os jogos diante do Stuttgart serão na próxima quinta-feira, 15h45 (HB) e segunda-feira, 15h45 (HB).
O Hamburgo terá a chance de decidir em casa a vaga de retorno a elite do futebol alemão. O Schalke 04 e Hertha Berlin, dois times muito tradicionais, foram rebaixados para a 2.Bundesliga.
Comentários (0)