19/07/2023 15:11
| Atualizado há 1 ano atrás
Jogando em casa e com o apoio do seu torcedor, o Estudiantes LP não tomou conhecimento do Barcelona de Guayaquil e goleou o time equatoriano na partida de volta, dos playoffs da Copa Sul-Americana. O time equatoriano havia vencido o jogo de ida, por 2-1 e havia a necessidade da reversão do placar. Para os equatorianos, apenas um empate bastava. Mas logo cedo, a vantagem do Barcelona foi desmontada, com Mauro Méndez marcando para o time da casa. Mesmo já tendo desmanchado a vantagem em cima do Barcelona, o Estudiantes seguiu em cima. Os comandados de Eduardo Dominguez queriam a classificação no tempo normal.
O segundo gol veio, novamente, com Mauro Méndez, após bom "chutamento" de Godoy. O uruguaio meteu a cabeça na bola e fez o segundo gol para os donos da casa. Mas se engana quem achou que pararia por aí. Os pincharratas seguiram em cima e chegaram ao terceiro gol ainda na primeira etapa, com Benjamin Rollheiser. O camisa 10 do EDELP, teve muita categoria e classe para marcar o gol, da entrada da área e com um chute de perna esquerda, fez o terceiro do time de La Plata.
Para o segundo tempo, O Barcelona retornou com uma postura um pouco diferente. Tentando pressionar a saída de bola do time da casa, mas acabou não dando muito certo, porque, logo aos dois minutos do segundo tempo, Guido Carrillo marcou o quarto gol do Estudiantes, após jogada combinada com Mauro Méndez.
A partir desse quarto gol, o jogo ficou protocolar. Eduardo Dominguez começou a mudar suas peças e poupar seus principais jogadores e a dar minutos para jogadores que vinham sendo pouco utilizados ao logo da temporada.
O Estudiantes será o adversário do Goiás, com o primeiro jogo na Argentina (semana de 01-08) e o jogo de volta, em Goiânia, uma semana depois (semana 08-08).
Comentários (0)