APÓS DOZE TEMPORADAS, DE GEA SE DESPEDE DO UNITED (Foto: Reprodução)
Manchester United e David de Gea terminaram a relação de doze anos. O goleiro espanhol anunciou hoje nas suas redes sociais a sua despedida do clube. De Gea chegou ao United em 2011, colecionando títulos, grandes atuações e algumas contestações. Mas a relação entre o torcedor e o goleiro é de muito mais agradecimento, tendo em vista que, em várias temporadas, De Gea foi o principal jogador do Manchester United, evitando maiores vexames que o time passou nas últimas temporadas.
O goleiro espanhol chegou a receber uma proposta de renovação, aceitou, mas acabou emperrando na reprovação do técnico Erik ten Haag. O comandante mancuniano não havia dado aval para a renovação do goleiro, inclusive, ten Haag já tinha conversado com André Onana, goleiro da Internazionale, com quem o técnico neerlandês trabalhou no AJAX. A dificuldade de De Gea em participar do jogo com os pés, pesou para que uma renovação fosse efetivada.
Aos 32 anos, o jogador chegou ao United após o titulo do Atlético de Madrid da Liga Europa, com De Gea sendo protagonista. O Manchester United perdia Edwin van der Saar, que se aposentava do futebol e buscava um goleiro a longo prazo. Sir. Alex Ferguson foi quem levou o jovem goleiro espanhol para um dos maiores clubes do Mundo.
Muita gente também lembra de uma passagem bastante curiosa de De Gea com a camisa do United, que foi a quase ida dele para o Real Madrid. Segundo a imprensa inglesa, o United havia aceitado a proposta do Real Madrid, assim com o goleiro, já havia acertado os termos pessoais, faltando apenas a documentação no último dia da janela.
A documentação chegou 2 minutos após o fechamento da janela, que gerou muita revolta no Real Madrid e acabou resultando em uma renovação de contrato com De Gea.
No total, De Gea atuou em 540 partidas com a camisa do Manchester United. O goleiro ainda não tem destino definido. O Manchester United deve, além de buscar um goleiro titular, um goleiro reserva também.
Comentários (0)