MARACANAZO!!!
CENTRAL CÓRDOBA VENCE O TODO PODEROSO FLAMENGO NA MARACANÃ
10/04/2025 15:56

Em uma noite que entrará para os livros de história do futebol sul-americano, o modesto **Central Córdoba de Santiago del Estero** protagonizou uma das maiores zebras da Copa Libertadores da América ao derrotar o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã e conquistar a primeira vitória na competição continental.O que era para ser uma festa rubro-negra diante de mais de 70 mil torcedores no templo sagrado do futebol carioca se transformou em um pesadelo. Com uma atuação taticamente impecável, o time argentino controlou o ímpeto ofensivo do adversário, foi letal nos contra-ataques e mostrou uma frieza digna dos grandes campeões.
As derrotas mais vexatórias do Flamengo na Libertadores
A inesperada derrota para o Central Córdoba reacendeu memórias dolorosas da torcida flamenguista, que já viveu outros capítulos amargos na competição continental. Veja abaixo um ranking das maiores derrotas vexatórias do clube na história da Libertadores:
1. Flamengo 1 x 2 Central Córdoba – primeira fase, Maracanã (2025)Derrota histórica para um time que estreava em finais e veio de forma heroica ao Rio. Um baque sem precedentes no Maracanã.
2. Flamengo 0 x 3 América-MEX – Maracanã (2008)Comandado por Cabañas, o América aplicou um baile no Flamengo dentro de casa e eliminou o time que havia vencido o primeiro jogo no México.
3. Flamengo 2 x 3 Olimpia – Maracanã (2012)Após abrir 2 a 0, o Flamengo sofreu uma virada inacreditável e acabou eliminado ainda na fase de grupos.
4. Flamengo 1 x 3 Palestino-CHI – Maracanã (2016)Outro vexame em casa: o time chileno, considerado inferior, eliminou os cariocas em pleno Maracanã.
5. Flamengo eliminado na fase de grupos (2002)Com apenas 4 pontos em seis jogos, o Flamengo deu adeus à competição de forma precoce, sendo um dos piores desempenhos de sua história.
Comentários (0)