06/08/2024 15:50
| Atualizado há 4 meses atrás
O River Plate já tem um novo técnico. Aliás, nem tão novo assim. Após a saída de Demichelis, a direção do River Plate agiu rápido e anunciou a chegada de Marcelo Gallardo, ex-técnico do próprio River. Ele teve uma primeira passagem super vitoriosa pelo River, onde foi campeão nacional e internacional. Muñeco quis novos desafios, inclusive esperava uma oferta do futebol europeu, que acabou não aparecendo nos moldes que o treinador queria.
A rica liga saudita acabou levando o técnico que não teve também sequência. Após um desentendimento com Karim Benzema, o técnico foi demitido ao final da temporada saudita.
Apesar de bons resultados, Martin Demichelis lidava muito com a critica, principalmente o desempenho do time recentemente, foi muito criticado pela imprensa e pela torcida.
Mesmo com a decisão da saída, Demichelis ainda fez a sua despedida e comandou o time diante do Sarmiento, no Más Monumental, com uma vitória. Logo após, técnico se despediu.
Apesar de tudo estar acertado, desde a semana passada, Muñeco só foi oficializado nesta segunda-feira, com pompas. O treinador assina até 2026 com os Millonarios e já inicia o processo de remontagem do elenco. Alguns jogadores já deixaram o elenco, entre eles, o lateral Marcelo Herrera e o meia Esequiel Barco.
O River contratou muito para o segundo semestre, entre eles, o goleiro Ledesma, o atacante Adam Bareiro, o zagueiro Gattoni. A tendência é que o River busque mais um jogador para a lateral e o nome é o de Bustos, do Internacional. Segundo a imprensa argentina, já há um acordo de palavra entre o jogador e o clube de Núñez, além do estafe do jogador já ter conversado com o próprio técnico.
O River Plate não faz uma grande campanha na Liga Profesional e até o momento, não tem vaga garantida na edição de 2025 da Copa Libertadores. Nesta edição, o River Plate enfrentará o Talleres, nas oitavas-de-final.
Comentários (0)