cover
Tocando Agora:

SEM REBAIXAMENTO NA ARGENTINA

MUDANÇA DE REGULAMENTO ESTÁ SENDO DISCUTIDA NA AFA

SEM REBAIXAMENTO NA ARGENTINA
SEM REBAIXAMENTO NA ARGENTINA (Foto: Reprodução)

A AFA (Associação de Futebol Argentino) discute uma mudança de regulamento, em meio a competição, mais uma vez. O debate é sobre o rebaixamento, que a todas as temporadas, se tem fortes discussões sobre o assunto.


Desta vez, a eliminação total do rebaixamento e com o Campeonato Argentino passando a ter 30 equipes na primeira divisão. Com isso, uma nova formula de disputa está sendo discutida entre a entidade e os clubes.


Não é de hoje que a Liga Argentina costuma mudar seus regulamentos em meio a disputa. Ano passado, seriam 4 equipes rebaixadas para a primeira B Nacional, mas houve mudanças, com apenas duas equipes caindo.


No começo do atual plano, a ideia era acabar com o promédio (média de pontos/por jogos na primeira divisão), com o rebaixamento através da tabela anual. Os dirigentes queriam que o número de clubes fossem de 20 equipes na primeira divisão, como é a maioria das principais competições. Logo após a ruptura com a Superliga, quem comandava o futebol argentino, mais um passo atrás. AFA voltou a ter o comando completo do futebol argentino e acabou permitindo novas viradas de mesa.


Essa é só mais uma das várias histórias envolvendo o futebol argentino e sua dificuldade em cumprir as regras propostas por eles mesmos.

Comentários (0)