cover
Tocando Agora:

UNITED VENCE CITY E CONQUISTA A FA CUP

RED DEVIL VENCEU OS CITIZENS POR 2-1 EM WEMBLEY

UNITED VENCE CITY E CONQUISTA A FA CUP
FOTO: Instagram/Manchester United

Jogando no lendário estádio de Wembley, Manchester City e Manchester United estiveram frente a frente, pelo último título da temporada inglesa. Amplo favorito, o City buscava o segunda título na temporada, já que na semana anterior, o clube já havia conquistado o tetra do Campeonato Inglês.

Em final de copa, o imprevisível sempre pode aparecer e foi o que aconteceu. Mesmo com toda a grandeza e com o tradicionalismo do United, os comandados de Erik ten Hag não eram cotados para vencerem a taça.
Com uma proposta bem defensiva, com as linhas próximas e apostando muito na velocidade, o United foi para o jogo com uma postura mais direta, enquanto o City, foi com o seu estilo tradicional, de toque e posse.

O sistema defensivo do United anulou as principais forças do time do City. Sempre com marcação muito forte, o City teve superioridade na posse de bola, mas na maioria das vezes, aquela posse entre os zagueiros e volantes.
Numa ligação direta, do campo de defesa, o United forçou o City ao erro. Gvardiol e o goleiro Ortega não se acertaram, bateram cabeça e Garnacho aproveitou e empurrou a bola para o fundo do gol, tirando o primeiro zero do placar.

Logo na sequência, o City tentou buscar o empate imediatamente, mas parou no forte sistema defensivo do United. Alguns minutos depois, o United teve a chance de marcar o segundo e até fez, mas a arbitragem, havia marcado impedimento na origem do lance. Na FA Cup, eles utilizam a tecnologia do impedimento semiautomático, com isso o tempo de revisão é mínimo. 
Mas alguns minutos depois, o United fez uma grande jogada, envolvendo a defesa do City e marcando o segundo gol, com Mainoo, após lindo passe de Bruno Fernandes.

Depois do segundo gol do United, o jogo virou ataque contra defesa. O City pressionou a todo momento, chegou a colocar bola na trave com Haaland, exigiu grandes defesas de Onana, mas só foi descontar no final da partida, quando Jeremy Doku fez o gol do City, com uma bela contribuição do goleiro adversário.

Se esperava uma pressão final do City, que até teve, mas sem tanta intensidade. Os passes entre linhas foram todos bloqueados e interceptados pelo United, que na reta final de jogo, quando o City estava com o time todo no ataque, quase ampliou o marcador.
Para o United, foi só segurar o resultado e esperar o apito final do árbitro e soltar o grito de campeão. O United permanece com segundo maior campeão da Copa da Inglaterra (13), perdendo apenas para o Arsenal (14).

Ao final do jogo, muitas especulações sobre o futuro de Erik ten Hag. O United terminou a temporada na 8ª posição, a pior na era Premier League. Com números ruins, o emprego do neerlandês foi colocado em xeque. Até  o momento, a direção do United ainda não se pronunciou sobre a permanência ou não de ETH. Várias fontes inglesas dizem que outros técnicos já foram consultados. Nomes como de Tomas Tuchel, Mauricio Pochettino e Kieran McKenna foram sondados, segundo os tabloides britânicos. 

Erik ten Hag tem contrato com o United até o final da próxima temporada. O holandês conquistou dois títulos até o momento, sendo uma Copa da Liga e agora a FA Cup.

Comentários (0)