O técnico Jorge Almirón entregou seu cargo ao conselho de gestão do Boca Juniors. Após a perda da Copa Libertadores da América para o Fluminense no sábado, na chegada da delegação em Buenos Aires, o técnico entregou seu cargo ao vice-presidente Juan Román Riquelme.
A informação foi trazida no começo da noite pelo jornalista Cesar Luiz Merlo, especialista no mercado de transferência na América do Sul. Segundo as informações trazidas por ele, o técnico renunciou ao cargo após o insucesso do sábado.
Ao todo na Libertadores, no mata-mata, o Boca não venceu nenhum jogo. Foram seis empates e três passagens nas disputas de pênaltis, contra o Nacional (oitavas), Racing (quartas) e Palmeiras (semifinal). Todas as classificações foram garantidas pelo goleiro Chiquito Romero, que garantiu grandes defesas contra todas as equipes.
Boca vai em busca de um novo técnico. Xeneize ainda não conquistou a vaga na Copa Libertadores da América. São duas chances: tabela anual, vida bem complicada e através do título da Copa Argentina, onde está na semifinal.
Nomes até o momento não surgiram. Um dos candidatos poderá ser Fernando Gago, que fez um grande trabalho o Racing. Luis Zubeldía, técnico campeão da sul-americana com a Liga de Quito.
Recentemente, o Boca apostou em seus ex-jogadores, que faziam parte das categorias inferiores do clube. Sebastián Battaglia e Hugo Ibarra foram os escolhidos para comandar o time principal do Boca. Ibarra ganhou uma Copa da Liga Argentina.
Comentários (0)